sexta-feira, 1 de julho de 2011

30 brasileiros classificados para Paris - Brest - Paris


30 brasileiros classificados para Paris - Brest - Paris

Audax 600 km - terminou domingo a última prova da série, que acontece desde fevereiro em Rio das Ostras (RJ). Após completarem as provas de 200km, 300km e 400 km, os atletas encararam 40 horas de pedal, das 22 horas de sexta às 14 horas de domingo, enfrentando duas noites sem dormir, com frio, fome e cansaço, pedalando por 12 municípios da Região dos Lagos e Norte Fluminense. Uma experiência única, mesclando a beleza da região, o prazer de pedalar e a superação individual.
Essa é uma belíssima prova de longa distância e todos os 30 atletas brasileirosestão de parabéns e devidamente habilitados para participar do Paris - Brest - Paris no dia 21 de Agosto, na França. 
Eu gostaria de destacar, para cada vez mais incentivar o ciclismo feminino, as 2 únicas mulheres que completaram os 600km! Grandes guerreiras!! Parabéns!!
Ana Lúcia da Silva Moraes - Rio de Janeiro/RJ 
Silvia Neves Bernardes de Oliveira - São Paulo/SP
Em Rio das Ostras, o Audax Rio se tornou o maior clube de Audax do Brasil, com o maior número de participantes, provas e pessoas completando as etapas. Foram 44 participantes na prova de 600 km, com 30 pessoas completando a prova no RJ e se classificando para o Paris-Brest-Paris, num total de 430 ciclistas brevetados nas quatro provas. A previsão para este ano é de50 atletas de todo Brasil brevetados.
Em 2007, ano da última edição da tradicionalíssima prova ciclística Paris-Brest-Paris, o Rio de Janeiro enviava à Europa apenas um ciclista, que passou toda a série classificatória em outros estados. Lá, ele se juntou a outros dez brasileiros que também haviam passado por 1500 km, em quatro provas. O Brasil ainda era considerado um país pequeno diante das autoridades francesas, que comandam a modalidade: o estilo Randonneur.
Nos últimos cinco meses, pessoas de diversos estados visitaram Rio das Ostrase passaram a conhecer a cidade e toda a região através das pedaladas de longa distância. Com o Audax e a movimentação que causou, já foi criada uma associação de ciclismo na cidade, onde acontecem passeios todas às sextas-feiras.
Muito legal ver provas como o Audax, servirem de incentivo ao esporte. Rio das Ostras, que até então não contava com nenhum evento ciclístico, em 2012 receberá mais de 10 eventos de várias modalidades de ciclismo de alto nível.
No próximo ano, a cidade e toda a região receberão novamente a série completa do Audax, com quatro provas. Existe um estudo para que a cidade receba uma prova de 1200 km, assim como na França, atraindo atletas de todo mundo.
http://oglobo.globo.com/blogs/debike/posts/2011/06/30/30-brasileiros-classificados-para-paris-brest-paris-389390.asp
FONTE : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário