domingo, 7 de outubro de 2012

De bicicleta, prefeito de Londres afirma ter salvo mulher de ataque


O prefeito de Londres, Boris Johnson, salvou uma mulher atacada por um grupo de vândalas com uma barra de ferro após ouvir seu pedido de socorro durante um passeio ciclístico noturno, afirmou uma porta-voz de seu gabinete nesta quarta-feira (4).

A documentarista Franny Armstrong foi confrontada por um grupo de adolescentes enquanto caminhava no norte de Londres na segunda-feira à noite, segundo a imprensa local.

"Eu estava enviando uma mensagem pelo telefone e não percebi as garotas, até que me empurraram contra um carro", disse Armstrong, de acordo com jornal "The Guardian". "Vi que uma delas tinha uma barra de ferro na mão com mais de um metro".

"Então veio um ciclista. E eu pensei 'meu Deus, ele é um sujeito grande', e gritei "Você pode me ajudar por favor?".

"Eu disse, 'esse é o prefeito de Londres!' e elas correram", acrescentou Armstrong ao Guardian. "Elas devem ter pensado que estariam com problemas. Uma deixou a barra cair, então Boris a pegou e correu de bicicleta atrás delas".

Johnson, um conservador que lê clássicos em Oxford, foi jornalista, escritor e membro do parlamento. Ele é apaixonado pelo ciclismo e foi eleito prefeito em 2008.

Depois do incidente, Johnson levou Armstrong para casa.

A mulher disse que, apesar de ter votado para o rival do partido trabalhador, Ken Livingstone, nas eleições do ano passado, Johnson seria o mais forte entre os dois caso você se encontre em problemas em uma rua escura.

"Ele foi o meu cavaleiro em uma bicicleta cintilante".


Foto: AP
O prefeito de Londres, Boris Johnson, e a modelo Kelly Brook inauguram a Skyride, um evento pró-bicicletas no centro da cidade em 8 de setembro. (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário