quarta-feira, 18 de julho de 2012

Novara Gotham: a bicicleta com marchas infinitas


Novara Gotham: a bicicleta com marchas infinitas

  
foto
O que você acha de ter uma bicicleta com um número infinito de marchas? Se tal ideia ainda não havia passado pela sua cabeça, saiba que a Novara Gotham já veio ao mercado para revolucionar a forma como você anda sobre duas rodas — trata-se de uma bike que ajudará qualquer ciclista a ter constantemente a quantidade necessária de resistência quando estiver pedalando.
Para facilitar todo o processo, a Novara Gotham tira a preocupação em ir “clicando” entre as marchas no decorrer do caminho — agora, isso é ajustado de forma mais automática. Como resultado, ela não limitaria a sua desenvoltura, pois acompanharia o seu ritmo com uma resistência apropriada para cada situação.
Assim, esse sistema é continuamente variável e lhe permite adequar a bicicleta a seu gosto, sem ter mais aquele “sofrimento” de lidar com uma quarta marcha muito leve ou uma quinta muito pesada. Agora, será possível achar o meio termo. Além disso, segundo reportado pelo site POPSCI, toda essa tecnologia é interna, o que levaria a uma rara necessidade de reparo e a uma maior proteção.

Até Da Vinci está envolvido nessa história

Acredite: a Novara Gotham e suas marchas infinitas possuem uma ligação com Leonardo Da Vinci. Isso porque esse gênio italiano esboçou, em 1490, uma transmissão continuamente variável que nunca havia sido construída.

No entanto, cerca de 500 anos depois, Donald Miller — um corretor de imóveis que virou inventor — utilizou a ideia de Leonardo Da Vinci para adequá-la às bicicletas. O resultado foi o sistema NuVinci, que passou por algumas modificações e aperfeiçoamentos desde então.
Hoje, a versão NuVinci N360 trouxe a possibilidade das marchas infinitas, o que proporciona mais praticidade e prazer a qualquer ciclista — pelo menos, para aqueles que consigam desembolsar cerca de 1300 dólares em uma Novara Gotham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário