quinta-feira, 10 de maio de 2012

ÔNIBUS DA CIDADE DE SÃO PAULO COMEÇAM A CIRCULAR COM PORTA BICICLETAS, ELES SE CHAMA BIKE BUS

ÔNIBUS DA CIDADE DE SÃO PAULO COMEÇAM A CIRCULAR COM PORTA BICICLETAS, ELES SE CHAMA BIKE BUS
onibus-em-sao-paulo-tem porta bikes instalado na parte frontal foto 3

onibus-em-sao-paulo-tem porta bikes instalado na parte frontal foto 2
Começou a ser testado na cidade de São Paulo neste último final de semana uma novidade que deverá agradar muito quem vive em grandes metrópoles e tem dificuldade para se locomover utilizando-se de meios ecológicos como bicicletas. A novidade se chama Bike Bus. São ônibus especialmente adaptados para transportar bicicletas e que tornariam certos deslocamentos pela cidade muito mais agradáveis e inteligentes.
A idéia por incrível que pareça é até bem simples. Seriam ônibus de linha com estruturas metálicas presas ao chassi frontal e que acomodariam bicicletas, neste teste estão sendo utilizadas estruturas capazes de carregar duas bikes.
O projeto ainda não está oficialmente em teste – ou seja, os usuários ainda não podem usufruir do serviço. Porém carros vazios já deram algumas voltas pelas ruas paulistanas.
onibus-em-sao-paulo-tem porta bikes instalado na parte frontal
A SP Trans informa que, como ainda não foi entregue oficialmente para testes, as linhas de atuação dos Bike Bus ainda não foram estabelecidas. Assim que lançado, no entanto, circulará  primeiramente em linhas que passam perto de parques e ciclofaixas.
A Secretaria Municipal de Transportes tem planos de estudar a implantação em toda a frota da cidade caso o sistema seja aprovado pelos usuários.
Se vai dar certo só o tempo dirá, mas que a idéia é de extrema simplicidade e inteligência, isso lá é verdade. O único problema levantado até agora é no caso de um acidente frontal, quem vai pagar as  bikes quebradas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário