quarta-feira, 11 de abril de 2012

Organização da Rio+20 quer priorizar bicicleta e transporte público

Organização da Rio+20 quer priorizar bicicleta e transporte público:

Notícias
 
AutorDa Redação  |  Postado em05 de abril de 2012  |  FonteCicloVivo
Transporte público é prioridade para  Rio+20
Transporte público é prioridade para Rio+20
créditos: Divulgação
Bicicletas, ônibus, metrô e barcas terão o incentivo da organização do evento.

Como estímulo ao uso de bicicletas, serão espalhados bicicletários em todos os locais oficiais da Conferência. Já para priorizar o transporte público, um RioCard especial será desenvolvido para os que forem usar ônibus, metrô ou barcas para ir até os locais de debates e exposições.

Serão disponibilizados 350 ônibus para os participantes credenciados. Para amenizar o engarrafamento, a Secretaria Municipal de Transportes está trabalhando em conjunto com a CET-Rio a fim de encontrar soluções.

A Conferência quer atender os três pilares: sustentabilidade, conectividade e acessibilidade. A respeito do último item, o secretário nacional do Comitê Nacional de Organização (CNO) da Rio+20, ministro Laudemar Aguiar, afirmou que será garantido os direitos das pessoas que apresentam dificuldades de locomoção. “Não pode excluir um público de 30 a 40 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. Por isso, a Conferência oferecerá equipamentos de acessibilidade para deficiência motora, visual, auditiva”.

O evento também busca a inclusão social e pretender cadastrar e qualificar cerca de mil voluntários de comunidades vulneráveis e 500 universitários. A ideia é que essas pessoas também sejam convocadas para outros eventos.

A Rio+20 será realizada em junho no Rio de Janeiro. A organização estima que 120 estados membros da ONU estejam presentes, com a participação de cem a 120 chefes de Estado e Governo, além de 50 mil participantes credenciados. Com informações do G1.

'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário