sábado, 28 de janeiro de 2012

Sistema de isenção fiscal vai beneficiar companhias que pagarem custos do transporte a seus funcionários


França estimula empresas a adotarem bicicleta

Sistema de isenção fiscal vai beneficiar companhias que pagarem custos do transporte a seus funcionários
França foi um dos primeiros países a adotar sistema de aluguel de bicicletas públicas / Anatoli Styf/ ShutterstockFrança foi um dos primeiros países a adotar sistema de aluguel de bicicletas públicasAnatoli Styf/ Shutterstock

As empresas francesas que financiarem o transporte de seus funcionários por bicicleta vão pagar menos impostos. A medida foi anunciada nessa quinta-feira pelo governo  Francês e comentada pelo ministro dos Transportes, Thierry Mariani.

“A ideia que tivemos é oferecer insenção de acordo com a quilometragem rodada em bicicleta pelos funcionários de uma empresa, em um sistema similar ao que já existe na Bélgica”, explicou Mariani, citando o modelo belga de compensação de 21 centavos de euro por quilômetro rodado. “A participação seria facultativa.”

Mariani indicou que outras medidas ainda serão estudadas, como modificar a norma de circulação para permitir que os ciclistas avancem o semáforo vermelho quando virarem à direita, marcar as bicicletas com código para combater os roubos e construir mais ciclovias.

A norma, apresentada em Paris, é resultado de um estudo encomendado pelo Executivo ao deputado e prefeito do 15º distrito de Paris, Philippe Goujon. Ao jornal “Le Figaro”, Goujon estimou em 20 milhões de euros o custo do projeto para o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário