sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pedale e gere energia para seus gadgets


Pedale e gere energia para seus gadgets

Bikes Starke têm sistema USB para carregar aparelhos
A expressão “assobiar e chupar cana” pode ser velha mas cai bem para ilustrar o avanço tecnológico da linha de bicicletas Starke – lançamento para 2012 da marca alemã Silverback Labs – que têm capacidade de gerar energia a partir do esforço do ciclista e utilizá-la para carregar pequenos aparelhos, como celular e gps, a partir de uma porta USB.
Como um verdadeiro produto consciente para os dias de hoje, quando não está carregando qualquer aparelho, a bike redireciona a energia para o seu sistema de luz, evitando desperdício e descartando o uso de baterias.
Dois dos 4 modelos da série Starke têm ainda opção de  motor para aliviar a pedalada: cada recarga completa da bateria, também por USB, permite uma assistência elétrica de até 45 minutos.
Outros requintes, como componentes e materiais de última geração e design no capricho – a Sub Zero (foto acima), de apenas 11 kg, é síntese de leveza e linhas essencias – vão contar para o esperado sucesso quando as bicicletas chegarem ao mercado, mas em tempos em que não se sai de casa sem um (ou vários) gadget no bolso (e bateria, e fio, e plugs…), ter uma “magrela carregadora” será o maior apelo desse novo objeto de desejo de transporte verde.
O preço da linha Starke ainda não foi divulgado pela fabricante.
Fotos: Divulgação
fonte:http://www.ppow.com.br/portal/2011/09/08/pedale-e-gere-energia-para-seus-gadgets/

Nenhum comentário:

Postar um comentário