quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Geovanna Tominaga troca carro por bicicleta

Geovanna Tominaga tem a prática ecologicamente correta de trocar o carro pela bicicleta para fazer trajetos no Rio de Janeiro. “A bicicleta foi minha companheira desde sempre. Quando cheguei ao Rio de Janeiro, não tinha carro e andava muito de táxi. Foi aí que decidi comprar a bicicleta”, afirma a apresentadora, que integra o time do programa vespertino “Vídeo Show” desde 2009.

Ela conta que o hábito de andar de bicicleta a acompanha desde a infância. “Sempre tive essa prática, mas, quando era mais jovem, não tinha tanta consciência ecológica. Lembro da época em que morava em São José dos Campos [cidade natal de Geovanna, localizada no interior de São Paulo], as pessoas queriam andar de carro dentro do próprio condomínio. Era um condomínio fechado. Não havia essa necessidade”, diz.

Geovanna conta que a bicicleta a ajudou muito como meio de transporte no Rio de Janeiro. “Quando ia para aula de inglês, balé e academia, por exemplo, fazia tudo de bike. Morava no Leblon, ia para academia em Copacabana e ia para faculdade na Lagoa.”

A apresentadora também considera que andar de bicicleta é uma ótima maneira de se exercitar. “Ao pedalar na praia, você não percebe que está malhando. Além de não emitir poluentes, é uma atividade física. Não é como academia, que você sente a obrigação de malhar. Pedalar ao ar livre é relaxante.”

Consciente, apresentadora usa bike para fazer trajetos no Rio de Janeiro
POR BEATRIZ BOURROUL; FOTOS DILSON SILVA/AGNEWS
Dilson Silva/Agnews

Dilson Silva/AgNews





























Nenhum comentário:

Postar um comentário