quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bicicloteca: a solução para os livros antigos


Livros distribuídos gratuitamente pelas ruas de São Paulo para todos os interessados em simplesmente ler. É o que o projeto do IMV – Instituto Mobilidade Verde – Bike Itinerante está fazendo com as Biciclotecas, evitando que milhares de livros sejam descartados e nunca mais lidos.

Imagem: Divulgação/IMV
Com um compartimento que suporta até 150 quilos de livros, a Bicicloteca tem como principal público os moradores de rua. Não precisa comprovar endereço, nem deixar documento, basta escolher um bom título e comprometer-se a doar o livro para outro morador de rua ou devolvê-lo à bicicleta.
A Bicicloteca depende totalmente de doações de livros, ou seja, além de difundir o hábito de leitura entre pessoas que dificilmente teriam acesso a esse direito de qualquer cidadão, de acordo com a constituição, é uma solução ideal para os livros antigos que você tem acumulados aí em um canto da sua casa. O IMV pretende, até o final do ano, entregar mais nove Biciclotecas em diferentes cidades brasileiras.
Quem quiser doar livros ou colaborar com o projeto, pode enviar um e-mail paracontato@mobilidadeverde.org ou ir à Biblioteca Municipal Mário de Andrade, na rua da Consolação, nº 94.

fonte :http://www.docol.com.br/planetaagua/bicicloteca-a-solucao-para-os-livros-antigos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário