segunda-feira, 4 de julho de 2011

Christian Fittipaldi deixa as pistas para investir no mountain bike brasileiro


Christian Fittipaldi deixa as pistas 



para investir no mountain bike 




brasileiro



Ex-piloto da F1, que fez sucesso na Indy e Nascar, é praticante do esporte radical e projeta centro de treinamento para desenvolver atletas do Brasil


Após encerrar a carreira nas pistas com destaque na Fórmula Indy e na Nascar, o ex-piloto brasileiro da F1 Christian Fittipaldi está à frente de um projeto que busca desenvolver o mountain bike no Brasil. O empresário, sobrinho de Emerson Fittipaldi, está investindo o próprio dinheiro na modalidade radical após verificar que atletas brasileiros do esporte não possuem expressão em competições internacionais (assista ao vídeo).
- Eu acho que é incentivar o esporte, tentar fazê-lo crescer no Brasil e dar o máximo de incentivo para atletas que tem capacidade, mas que por um motivo ou outro não tiveram a mesma oportunidade que eu tive – disse Fittipaldi ao SporTV News.
De volta ao Brasil, o ex-piloto planeja a construção de um centro de treinamento completo. O local vai contar com alojamento, academia, oficina e pistas, na estância climática de Morungaba, a cerca de 100 km de São Paulo. O CT vai abrigar as novas promessas do esporte além de atletas mais experientes.
Um dos objetivos do empreendimento é preparar competidores para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Mas a equipe brasileira pode conquistar uma vaga na próxima edição, em Londres-2012.
News emerson (Foto: Reprodução SporTV)Christian Fittipalti correu prova de 80 km
(Foto: Reprodução SporTV)
- A gente está dentro da pontuação agora para classificar o país. O Brasil, hoje, está dentro dos países que tem direito a vaga, somos a 19ª nação – disse atleta Marcio Ravelli.
Fred Mariano, mountainbiker de referência entre os competidores brasileiros, ressaltou a qualidade do projeto em São Paulo.
- A equipe veio bem preparada com treinadores e managers, tem toda a parte da estrutura. Isso está ajudando muito.
Para Fittipaldi, o projeto vai além da esperança de ver o Brasil bem representado na modalidade. O ex-piloto é praticante do esporte e recentemente completou uma prova de 80 km.
- É justamente isso que traz uma harmonia, faz um bem, é uma paz, um sossego, é praticamente você com a bicicleta – disse.

FONTE :  http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2011/07/apos-sucesso-nas-pistas-ex-piloto-busca-evoluir-mountain-bike-no-brasil.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário