segunda-feira, 4 de abril de 2011

RESPIRar - Série vai investigar a qualidade do ar


Série vai investigar a qualidade do ar

Rede Globo lança o projeto Respirar  - Reprodução/Globo

A Rede Globo lança, nesta segunda-feira (4), o projeto Respirar, que será veiculado nos telejornais de São Paulo – Bom Dia São Paulo, Radar SPTV 1 e 2ª edição. A série vai investigar a qualidade do ar que os moradores da cidade estão respirando e avaliar as principais causas e consequências da poluição em São Paulo.

Com duração prevista para três meses, Respirar  vai apresentar, nas primeiras semanas, reportagens que explicarão para o telespectador como é formada a poluição e as principais causas nos dias atuais. Também serão exibidas reportagens internacionais feitas pela jornalista Flávia Freire na Cidade do México e Bogotá.
O segundo momento da série vai contar com o auxílio de um aparelho chamado respirômetro, que contém dois medidores de qualidade de ar: um para material particulado e outro para ozônio. A bordo de um carro elétrico - zero emissão de poluentes, a cada dia o respirômetro estará em uma região de São Paulo para realizar as medições instantâneas e mostradas ao vivo nos telejornais locais - geradas via GPS e transformadas em gráfico desenvolvido pela Engenharia e Arte da TV Globo. Essas medições adotarão o parâmetro internacional e serão comparadas aos parâmetros da CETESB.
O objetivo do projeto é que o telespectador se familiarize com o tema e comece a entender por que é tão importante saber como está o ar que respiramos. Durante a série serão espalhadas urnas pela cidade com temas relacionados às ações para diminuir a poluição em São Paulo e o telespectador vai participar votando na ação que considerar mais eficaz.


veja mais informações em :
http://g1.globo.com/sao-paulo/respirar/


http://g1.globo.com/sao-paulo/respirar/noticia/2011/04/respirar-vai-mostrar-os-efeitos-da-poluicao-do-ar-na-saude-do-paulistano.html










































Nenhum comentário:

Postar um comentário