segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bicicletas de bambu são testadas em SP


Bicicletas de bambu são testadas em





 SP




Até o final do ano, 4.600 alunos participarão da 'Escola de Bicicleta'.
Bike é sustentável e toda equipada.



Alunos do CEU São Mateus, na Zona Leste deSão Paulo, vão para a escola em bicicletas feitas de bambu. “A ideia é trabalhar a bicicleta em todas as suas potencialidades. Os alunos passaram por um treinamento de um mês, onde aprenderam noções de trânsito, mecânica básica de bicicleta, gincana com conteúdos”, conta o coordenador do programa "Escola de Bicicleta", Daniel Guth.
A bicicleta é sustentável e equipada com retrovisor, buzina, bandeira para cortar linha de pipa, iluminação dianteira, capacete, trava de segurança, iluminação traseira e colete refletivo.
Os alunos precisam ter noção de direção, equilíbrio e conhecer as regras de trânsito para fazer parte do projeto. Até o final do ano, 4,6 mil alunos de 12 a 15 anos de todos os CEUs da capital vão fazer o trajeto de ida e volta da casa para a escola numa bicicleta de bambu.
Para participar da "Escola de Bicicleta", o aluno precisa ter consentimento dos pais e morar num raio de até 3 km da escola. Comboios de, no máximo, 25 estudantes, acompanhados por dois monitores, vão percorrer várias ciclorrotas a serem definidas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário