Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 3 de abril de 2012

Alunos dos CEUS da cidade de São Paulo devem receber uma bicicleta de bambu para fazer o trajeto de casa para a escola


http://i2.r7.com/bicicleta-bambu-sp-20120402.jpg
Alunos dos CEUS da cidade de São Paulo devem receber uma bicicleta de bambu para fazer o trajeto de casa para a escola


No último sábado (31), a secretaria municipal de educação de São Paulo lançou, no bairro de Heliópolis, zona sul da capital paulista, o projeto Escolas de Bicicleta, que prevê a distribuição de cerca de 4.600 bicicletas fabricadas de bambu para que alunos de 45 CEUs (Centros Educacionais Unificados) possam ir e voltar da escola.
O objetivo da secretaria é que até o final do ano, cada unidade do CEU tenha cerca de cem bicicletas, que serão entregues a estudantes de 12 a 14 anos.
Os estudantes poderão usar as bicicletas no trajeto casa-CEU-casa, que será feito em comboios de 15 a 25 estudantes, com acompanhamento monitores treinados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e pelo Instituto Parada Vital. 


Antes de começar a usar as bicicletas é preciso fazer um treinamento. Ao final de um mês, cada aluno receberá um diploma, entregue na presença dos pais, para que possa, a partir daí, fazer o trajeto diário casa-CEU-casa de bicicleta com seus amigos.
Os monitores, 92 no total, devem acompanhar no trajeto e orientar até que não sabe andar de bicicleta, ensinando desde noções de equilíbrio até regras de trânsito e manutenção dos equipamentos.
Os principais critérios para a escolha dos jovens que vão receber a bicicleta são: ser aluno do ensino fundamental em algum CEU; ter entre 12 e 14 anos; morar no entorno da ciclo-rota indicada pela escola e ter o consentimento dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário