Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 3 de abril de 2012

prefeitura vai lançar pacote de proteção ao ciclista


Quem é ciclista sabe que é uma missão difícil andar nas ruas, já que temos que disputar espaço com os que se acham donos dela: Os motoristas. Alguns indignados, simplesmente jogam o carro contra as bicicletas, só que eles ignoram o código de trânsito brasileiro, onde diz claramente que o maior e responsável pelo menor.
A prova disto é que, segundo estatísticas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) obtidas pelo Jornal da Tarde, o número de pessoas em bikes que morreram em São Paulo não diminuiu. No ano passado, foram registrados 49 casos, a mesma quantidade de 2010.
Agora a prefeitura pretende lançar um pacote que se baseia em duas frentes: fiscalização e educação. A primeira delas será colocada em prática no fim de abril. É quando os primeiros marronzinhos da CET começarão a fiscalizar o trânsito nas ruas da capital usando bicicletas. A ação ocorrerá em Moema, na zona sul. Esses agentes estarão aptos a multar veículos que desrespeitarem os ciclistas.
Já no meio do ano a CET promete criar uma escolinha de formação de ciclistas urbanos. Ela funcionará no Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET, na Barra Funda, zona oeste, e terá a função de capacitar qualquer pessoa para pedalar nas vias paulistanas. Uma pista, com rampa e circuitos fechados, será construída no local. É ali que acontecerão as aulas práticas, com simulações.
Já a SPtrans promete promover cursos para os motoristas de ônibus aprendam a lidar com as bicicletas. A ação será desenvolvida nas garagens das empresas.
Por Renato Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário