quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BICICLETAS (FACEBOOK / GOOGLE)




Em torno do campus do Google, que fica em Mountain View (Califórnia), as bicicletas de cores vivas, pequenas rodas e guidão alto dão um ar alegre ao local. A Google testou vários estilos de bikes e estas moderninhas foram as que mais agradaram os funcionários. Por ali, de acordo com o site, os colaboradores pegam suas bicicletas coloridas, jogam seus notebooks na cestinha e andam rumo ao seu destino. Então, eles param a bicicleta perto do local e podem até se esquecer dela. Uma van é que faz o trabalho de pegar as bikes dos mais diversos locais do campus e distribui-las novamente pelos lugares certos.

O Facebook também tem bikes pela sede, mas apenas 20 delas são oferecidas pela companhia para uso dos funcionários. A maioria é levada pelos próprios colaboradores. Mas, segundo o site, a configuração dos edifícios é estranha. Existe um prédio no alto de uma colina que não incentiva muito a utilização das bikes pelos "pilotos" casuais. Já no interior dos escritórios, o piso de cimento é perfeito para deslizar patins, skates e patinetes.

O Facebook teve que disputar espaço para construir escritórios. Em 2009, mudou sua sede - um complexo de prédios espalhados por 14 mil metros quadrados, que pertencia à HP - e então, passou a funcionar no Stanford Research Park. Como as coisas estão indo muito bem para a rede social, a empresa deve mudar novamente de lugar, desta vez para uma área abandonada pela Sun Microsystems, de 23 hectares. Mas, segundo o site, o ritmo frenético de contratações fará com que a companhia compre o terreno vizinho, de 9 hectares, para complementar o espaço. Um tunel deve ligar os dois locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário