quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Apple quer inventar “smartbikes”




Ainda que aparentemente não seja do tipo que goste de praticar esportes, Steve Jobs pode estar de olho em entrar no efervescentemercado das… bicicletas. A descoberta é o do site Patently Apple, que afirma que no primeiro semestre de 2009 a empresa da maçã entrou com pedidos de registro de um sistema eletrônico que permitira o ciclista controlar eletronicamente suas pedaladas com um aparelho feito nos moldes do Nike + iPod.

Os documentos mostram que a invenção, desenvolvida para ciclistas “sérios”, seria capaz de gerenciar dados como batimentos cardíacos, distância percorrida, aceleração, velocidade, inclinação, altitude, e outros detalhes para seu usuário, a partir de umasérie de sensores espalhados por toda a magrela. A interface usada para levar todas essas informações para seu feliz proprietário poderia ser o iPod ou o iPhone, apesar de que uma tela OLED integrado ao guidão não ser uma ideia descartada.
A partir de dados coletados por um sistema de GPS ou via rede celular, o aparelho também seria capaz de registrar a localização do ciclista e adicionar geotags não só em seus dados como também em eventuais gravações de áudio, vídeo ou fotografias realizadas pelo equipamento. Ela também permitiria que o usuário dê “notas” de uma a cinco estrelas para seus passeios ou treinamentos sugeridos pelo aparelho.
Como toda invenção – ainda mais da Apple – não sabemos qual a possibilidade de que algum dia ela verá a luz do dia, e portanto não existe qualquer previsão para seu lançamento.

http://tecnoblog.net/34423/apple-quer-inventar-smartbikes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário