Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Geeks criam projetos para se exercitar com o Street View


Pedalar uma bicicleta ergométrica ou andar sobre uma esteira pode ser mais divertido com a sensação de que a pessoa está se movendo no serviço de mapas do Google


Geralmente, as pessoas não gostam de fazer exercícios em uma esteira ou bicicleta ergométrica, pois o cenário não é lá muito animador. No entanto, alguns geeks criaram uma integração dos aparelhos com o Google Street View e a coisa fica, ao menos, mais divertida.
Um dos projetos será apresentado na tese de mestrado de Lette Moloney, que instalou sensores na bicicleta e ímãs nos pedais. Quando esses ímãs passam pelos sensores, um sinal é enviado à página do Google para movimentar o street View para frente ou para trás. O sistema pode ser conferido no vídeo abaixo.

Há também um outro projeto que, ao invés da bicicleta, utiliza uma esteira para mudar as imagens no serviço de mapas. O criador deste outro sistema foi Thomas Clauser, que utilizou uma espécie de mouse track ball fazendo as vezes de sensor da movimentação da esteira.
Clauser disponibilizou o código fonte de seu sistema. O projeto pode ser conferido no blog de Clauser.
E os projetos envolvendo o Street View não param por aí. O usuário do YouTube katsuma transformou o serviço de mapas em um joguinho onde o objetivo é andar pelas ruas da cidade usando o Wii. O vídeo pode ser visto abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário