Geralmente, as pessoas não gostam de fazer exercícios em uma esteira ou bicicleta ergométrica, pois o cenário não é lá muito animador. No entanto, alguns geeks criaram uma integração dos aparelhos com o Google Street View e a coisa fica, ao menos, mais divertida.
Um dos projetos será apresentado na tese de mestrado de Lette Moloney, que instalou sensores na bicicleta e ímãs nos pedais. Quando esses ímãs passam pelos sensores, um sinal é enviado à página do Google para movimentar o street View para frente ou para trás. O sistema pode ser conferido no vídeo abaixo.
Há também um outro projeto que, ao invés da bicicleta, utiliza uma esteira para mudar as imagens no serviço de mapas. O criador deste outro sistema foi Thomas Clauser, que utilizou uma espécie de mouse track ball fazendo as vezes de sensor da movimentação da esteira.
Clauser disponibilizou o código fonte de seu sistema. O projeto pode ser conferido no blog de Clauser.
E os projetos envolvendo o Street View não param por aí. O usuário do YouTube katsuma transformou o serviço de mapas em um joguinho onde o objetivo é andar pelas ruas da cidade usando o Wii. O vídeo pode ser visto abaixo.
|
a bicicleta como meio de transporte, seja lazer ou trabalho, a bicicleta conectando vários assuntos no nosso dia a dia. noticias de vários lugares concentradas neste blog.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Geeks criam projetos para se exercitar com o Street View
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário