Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Bicicleta-eletrica transforma pedalada em energia e dispensa correntes


Coreanos, Holandeses e Britanicos desenvolveram uma bicicleta que dispensa as tradicionais correntes, fazendo com que as pedaladas sejam transformadas em energia. A Footloose, assim como as outras bicicletas elétricas, funciona exclusivamente a partir do motor ou também pela força exercida pelo usuário.
Segundo os criadores, a bicicleta possui autonomia de até 30 quilômetros com o motor funcionando sozinho, mas este potencial pode ser elevado de acordo com a força exercida pelo ciclista. Eles explicam ainda que o fato de não ter corrente facilita muito o uso, já que é reduzido as preocupações com a sujeira da graxa ou com a segurança de quem pedala. Através da tecnologia aplicada na substituição deste sistema tradicional, a força exercida no pedal já é automaticamente transformada em energia.
Esta eletricidade acumulada fica armazenada em uma bateria de íon-lítio, usada para alimentar o motor. Como diferencial tecnológico a Footloose possui uma Unidade de Controle Eletrônico, que trabalha com sensores para a troca de marcha automática, de acordo com as condições da via. A bicicleta ainda pode ser dobrada para facilitar o transporte.
Gostou? Aí vem a má noticia: Por se tratar de um conceito, ainda não existe previsão de que o modelo esteja disponível para compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário