Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 15 de setembro de 2012

Smart vai apresentar picape elétrica


Smart vai apresentar picape elétrica 



Modelo inova ainda por ter ponto de recarga para bicicletas híbridas.
Inovação tem 3,54 m de comprimento e 1,5 m de altura.

Do G1, em São Paulo  http://glo.bo/RTSe2P

A marca Smart fez nome desde sua criação trazendo soluções criativas para a mobilidade urbana, o que leva em conta a mudança de comportamento das pessoas. Como em todo salão do automóvel ela “se obriga” a trazer algo inovador, no Salão de Detroit (EUA), em janeiro, não será diferente. Se em Frankfurt ela investiu nas bicicletas híbridas, agora, a divisão da Mercedes-Benz prepara uma picape. E, para ser ainda masi diferente, ela é 100% elétrica.
Smart For-us será apresentado em janeiro no Salão de Detroit (Foto: Divulgação)Smart For-us será apresentado em janeiro no Salão de Detroit (Foto: Divulgação)
Já imaginou o resultado do que será um Smart Fortwo com caçamba? Pelo menos, para ter uma ideia, a marca acaba de divulgar alguns esboços do protótipo que estará no evento. O conceito já tem nome, “For-Us”.
“Nós da Smart adoramos picapes — se elas forem pequenas por fora, grandes por dentro , muito seguras e extremamente confortáveis”, brinca a CEO da Smart, Annete Winkler, sobre a proposta do modelo. "Com o Smart For-Us um posto de gasolina não é mais necessário". A afirmação de Annete destaca o motor elétrico que equipa a picape.
Smart For-us é uma picape 100% elétrcia (Foto: Divulgação)Smart For-us é uma picape 100% elétrcia (Foto: Divulgação)
O propulsor é o mesmo que alimenta o protótipo Car2go, que deverá entrar em produção no ano que vem. O sistema da Smart é composto por baterias de íon-lítio e um motor elétrico que gera 74 cavalos de potência e 13,2 kgfm de torque. A velocidade máxima atingida é de 120 km/h.
Como todo Smart, o conceito For-Us é extremanete compacto: tem 3,54 m de comprimento, 2,48 m de distância entre-eixos, 1,5 m de largura e 1,7 m de altura. Ou seja, ele poderia muito bem ser colocado em uma caçamba nas grandes picapes, bem populares nos Estados Unidos.
Smart For-us tem espaço para duas bicicletas híbridas (Foto: Divulgação)Smart For-us tem espaço para duas bicicletas (Foto: Divulgação)
Já a caçamba do Smart For-Us tem capacidade para guardar duas bicicletas da Smart, chamadas de E-bike. A área de carga de 900 mm de comprimento tem sietma acionado eletricamente. Quando abre, o chão retrai por 280 mm e, em seguida, a porta traseira desliza para baixo em uma posição paralela, fazendo com que ficque mais fpacil carregar a caçamba.
O compartimento de carga da picape também carrega um ponto de recarga para as bicicletas híbridas. Criatividade não faltou no desenvolvimento do modelo ecológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário