sábado, 15 de setembro de 2012

Smart vai apresentar picape elétrica


Smart vai apresentar picape elétrica 



Modelo inova ainda por ter ponto de recarga para bicicletas híbridas.
Inovação tem 3,54 m de comprimento e 1,5 m de altura.

Do G1, em São Paulo  http://glo.bo/RTSe2P

A marca Smart fez nome desde sua criação trazendo soluções criativas para a mobilidade urbana, o que leva em conta a mudança de comportamento das pessoas. Como em todo salão do automóvel ela “se obriga” a trazer algo inovador, no Salão de Detroit (EUA), em janeiro, não será diferente. Se em Frankfurt ela investiu nas bicicletas híbridas, agora, a divisão da Mercedes-Benz prepara uma picape. E, para ser ainda masi diferente, ela é 100% elétrica.
Smart For-us será apresentado em janeiro no Salão de Detroit (Foto: Divulgação)Smart For-us será apresentado em janeiro no Salão de Detroit (Foto: Divulgação)
Já imaginou o resultado do que será um Smart Fortwo com caçamba? Pelo menos, para ter uma ideia, a marca acaba de divulgar alguns esboços do protótipo que estará no evento. O conceito já tem nome, “For-Us”.
“Nós da Smart adoramos picapes — se elas forem pequenas por fora, grandes por dentro , muito seguras e extremamente confortáveis”, brinca a CEO da Smart, Annete Winkler, sobre a proposta do modelo. "Com o Smart For-Us um posto de gasolina não é mais necessário". A afirmação de Annete destaca o motor elétrico que equipa a picape.
Smart For-us é uma picape 100% elétrcia (Foto: Divulgação)Smart For-us é uma picape 100% elétrcia (Foto: Divulgação)
O propulsor é o mesmo que alimenta o protótipo Car2go, que deverá entrar em produção no ano que vem. O sistema da Smart é composto por baterias de íon-lítio e um motor elétrico que gera 74 cavalos de potência e 13,2 kgfm de torque. A velocidade máxima atingida é de 120 km/h.
Como todo Smart, o conceito For-Us é extremanete compacto: tem 3,54 m de comprimento, 2,48 m de distância entre-eixos, 1,5 m de largura e 1,7 m de altura. Ou seja, ele poderia muito bem ser colocado em uma caçamba nas grandes picapes, bem populares nos Estados Unidos.
Smart For-us tem espaço para duas bicicletas híbridas (Foto: Divulgação)Smart For-us tem espaço para duas bicicletas (Foto: Divulgação)
Já a caçamba do Smart For-Us tem capacidade para guardar duas bicicletas da Smart, chamadas de E-bike. A área de carga de 900 mm de comprimento tem sietma acionado eletricamente. Quando abre, o chão retrai por 280 mm e, em seguida, a porta traseira desliza para baixo em uma posição paralela, fazendo com que ficque mais fpacil carregar a caçamba.
O compartimento de carga da picape também carrega um ponto de recarga para as bicicletas híbridas. Criatividade não faltou no desenvolvimento do modelo ecológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário