quinta-feira, 12 de julho de 2012

Feixe de laser de segurança regulado pelo movimento da bicicleta


Feixe de laser de segurança regulado pelo movimento da bicicleta

Surgindo novidades na segurança do ciclista.
Os carros estão cada vez mais seguros, porém andar de bicicleta continua oferecendo o mesmo risco.
As cidades de médio e grande porte convivem com milhares de carros, motos, bicicletas e outros veículos. Todos compartilhando a mesma infra-estrutura viária.
Leonardo Manavella, um Designer industrial criou um produto engenhoso que poderia tornar o uso de motos e bicicletas mais seguro.
Conhecido como o “Laser”, o sistema da uma impressão que aumenta o tamanho da moto ou bicicleta com um feixe de luz elíptica assemelhando ao tamanha de um carro.
O objetivo principal é promover o respeito mútuo, ciclistas começam a respeitar os espaços apertados e os motoristas a respeitar o espaço dos ciclistas.
O aparato consiste de quatro peças ​​que são instaladas em quatro pontos distintos da bicicleta uma fita auto adesiva . A bateria é carregada com o movimento da bicicleta, com um dínamo que deve ser instalado nas rodas da bicicleta.
A luz laser desenha uma elipse no chão delimitando o espaço. Se este espaço é violado, por exemplo, por um carro, o sensor percebe e a cor da luz laser automaticamente muda para vermelho e um aviso sonoro é emitido. Quando o veículo sai do perímetro, a luz fica verde novamente e a sirene é silenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário