sábado, 23 de junho de 2012

Projeto coloca à disposição 3 mil bikes em SP


 o projeto Bike Sampa, uma parceria entre a prefeitura de São Paulo e empresas privadas, que vai colocar à disposição, até 2014, cerca de três mil bicicletas para compartilhamento em 300 estações espalhadas por todas as regiões da capital paulista, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Este ano serão implantadas 100 estações, permitindo o compartilhamento de mil bikes. Segundo a CET, já estão em funcionamento seis estações, Cinemateca, Instituto Biológico, Capitão Macedo, Humberto I, Rio Grande e Belas Artes, localizadas na região da Vila Mariana, zona sul de São Paulo.
As bicicletas, na cor laranja e pesando 15 quilos, estarão à disposição dos usuários todos os dias da semana, de 6h às 22h e para usar o sistema compartilhado é preciso preencher um cadastro pela internet (www.bikesampa.com). Os equipamentos ficarão disponíveis para a população em bases separadas por até um quilômetro de distância.
O ciclista pode usar a bicicleta por 30 minutos ininterruptos e quantas vezes quiser por dia. Para isto, basta que, após esta meia hora, o ciclista estacione o equipamento em qualquer estação por um intervalo de 15 minutos. Para continuar utilizando a bicicleta, sem fazer pausa, serão cobrados R$ 5 por cada 30 minutos subsequentes.
Segundo a CET, as estações funcionarão alimentadas por energia solar e serão interligadas por sistema de comunicação sem fio, via rede GSM e 3G, permitindo que estejam conectadas com a Central de Controle Samba 24 horas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário