Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 5 de maio de 2012

Curso de Mecânicos abre pré-inscrições para terceira turma Profissionalização em alta


Curso de Mecânicos abre pré-inscrições para terceira turma

Profissionalização em alta

A Aliança Bike abriu pré-inscrições para a terceira turma do Curso Profissionalizante de Mecânicos de Bicicleta. As aulas devem começar na primeira quinzena de julho, no SENAI Ipiranga, em São Paulo-SP, e tem vagas abertas para 15 alunos.

Desta vez, o curso será direcionado para a formação de novos profissionais para o mercado. De acordo com a programação, as aulas acontecerão quatro vezes por semana, em um total de 160h de curso.

Durante as aulas, os estudantes aprenderão fundamentos de mecânica, técnicas de montagem e desmontagem dos componentes da bicicleta, conceitos de manutenção, controle dimensional e utilização de instrumentos de medição, entre diversos outros temas.

O valor do curso será de R$1.450,00, dividido em até 5 parcelas, com vagas abertas para até 15 alunos. Pré-inscrições podem ser feitas através do email cursodemecanicos@aliancabike.org.br.
Histórico

As duas primeiras turmas do Curso de Mecânicos de Bicicleta foram um sucesso. Todos os alunos que passaram pelas aulas estão empregados. Um deles é Marcelo, que foi contratado por uma loja de bike de São Paulo após contato com a Aliança Bike.

“O conteúdo do curso é muito bom. Queria contratar um mecânico com essa formação, por isso entrei em contato com a Aliança. Sem dúvida está sendo muito proveitoso para a minha loja”, disse Roberto Allegrini Junior, da Tutto Bike.

A segunda turma do Curso de Mecânicos está se formando no final de abril. A data da cerimônia de formatura e entrega do diploma ainda não foi definida.

O curso profissionalizante de mecânica de bicicletas foi desenvolvido pela Aliança Bike através de termo de parceria firmado com o Senai, com o objetivo de formar mão de obra especializada para o mercado.

A Aliança Bike é uma entidade que trabalha para o crescimento do mercado e tem como objetivo construir uma voz única e representativa, atuando como um agente de desenvolvimento para o crescimento sustentável do uso de bicicletas.

CONTEÚDO RELACIONADO

TEXTOS

25/05/2007 - Entenda as alavancas Shimano de duplo comando (DCL)

EVENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário