quinta-feira, 8 de março de 2012

WORLD NAKED BIKE RIDE @ SÃO PAULO


No dia 10 de março será realizada em São Paulo a 5ª Pedalada Pelada – São Paulo 2012, evento que integra o World Naked Bike Ride e será realizado em dezenas de cidades no hemisfério sul na mesma data.
O evento é realizado desde 2004 mundialmente e batalha por cidades mais humanas para os ciclistas e por um mundo mais limpo. Sob o slogan “Nus é como nos sentimos no trânsito”, a bicicletada reúne centenas de pessoas de diferentes origens e classes que se despem para chamar a atenção da sociedade para como os trânsitos das cidades são obscenos.
Para participar não é preciso ficar completamente nu. Como diz a página do evento, “o código de vestimenta é ‘tão nu quanto você ousar’, então tente se desafiar. Vista tão pouco quanto puder se mantendo confortável”.  Todas as pedaladas ao redor do mundo são opcionais de vestimenta.
O ponto de partida será a Praça do Ciclista e o trajeto será definido na hora, sendo pensado para que todos os ciclistas, sejam eles experientes ou não, possam participar. A 5ª Pedalada Pelada – São Paulo 2012 é um movimento horizontal, sem lideranças ou representantes. Tudo é decidido de acordo com a maioria, na hora e no local.


http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/03/pedalada-pelada/
Na página do evento há mais informações e todas as dúvidas podem ser tiradas na FAQ.
Veja nesse vídeo produzido pelo @OPalmas como foi a edição de 2011 do evento.
5ª Pedalada Pelada – São Paulo 2012Quando - 10/03/2012 – sábado
Início – Praça do Ciclista
Concentração – 18h
Saída – 20h

Pedalada Pelada 2011 # WNBR from Palmas on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário