sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Projeto BIKE ANJO ... vamos ajudar ?


BikeAnjo

Um projeto de Bike Anjo

Você já reparou que boa parte das bicicletas vivem encostadas e empoeiradas nas garagens das casas e prédios? Todo mundo gosta de ter uma bike, mas pedalar na cidade, no meio da rua, como parte do trânsito, não parece algo tão simples assim. O Bike Anjo surgiu para mostrar que, ao contrário do que somos acostumados a pensar, é sim possível experimentar um novo estilo de vida com o uso da bicicleta como meio de transporte: pedalando sem medo, vivenciando a cidade de forma prática.
Bike Anjos são ciclistas experientes e apaixonados pelo seu meio de transporte que ajudam pessoas que querem aprender a andar de bicicleta na cidade com mais segurança.
projeto Bike Anjo busca intermediar a comunicação entre estes ciclistas experientes dispostos a ajudar e pessoas que querem começar a pedalar. Damos assistência em melhores trajetos para se fazer, acompanhamos o ciclista iniciante em suas primeiras pedaladas, e ensinamos o Bê-a-Bá da bicicleta.
E tudo isso voluntariamente!
Fazemos isso porque acreditamos em uma cidade melhor, com um trânsito mais seguro para as pessoas, por meio da educação e orientação, e mais do que isso, porque nós também já fomos iniciantes e sabemos como é começar a pedalar em uma cidade urbanizada.
O projeto conta com uma plataforma (bikenajo.com.br) onde temos mapeadomais de 250 ciclistas voluntários do projeto em 26 cidades do Brasil.
grande sucesso desta prática está no entendimento dos ciclistas urbanos de que quanto mais bicicletas nas ruas maior a visibilidade para este meio de transporte, de que o ato de pedalar com companhia traz mais segurança, e que uma bicicleta a mais pode significar um carro a menos no trânsito.
agora queremos mais! Queremos atingir mais pessoas, causar uma diferença em mais e mais cidades. Mostrar que um trânsito mais compartilhado é possível.
Para expandir a prática do Bike Anjo, o projeto visa criar um site com um sistema automatizado que estimule e facilite a comunicação entre os Bike Anjos e pessoas que desejam começar a pedalar.
Este sistema automatizado possibilitaria que o projeto pudesse se crescer para outras ações, como elaboração de conteúdo mais detalhado com dicas no site, oficinas e cursos para quem quer começar a pedalar, campanhas de educação com instituições, entre outras ações.
Visite o projeto Bike Anjo: http://bikeanjo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário