BikeAnjo
Um projeto de Bike Anjo
Você já reparou que boa parte das bicicletas vivem encostadas e empoeiradas nas garagens das casas e prédios? Todo mundo gosta de ter uma bike, mas pedalar na cidade, no meio da rua, como parte do trânsito, não parece algo tão simples assim. O Bike Anjo surgiu para mostrar que, ao contrário do que somos acostumados a pensar, é sim possível experimentar um novo estilo de vida com o uso da bicicleta como meio de transporte: pedalando sem medo, vivenciando a cidade de forma prática.
Bike Anjos são ciclistas experientes e apaixonados pelo seu meio de transporte que ajudam pessoas que querem aprender a andar de bicicleta na cidade com mais segurança.
O projeto Bike Anjo busca intermediar a comunicação entre estes ciclistas experientes dispostos a ajudar e pessoas que querem começar a pedalar. Damos assistência em melhores trajetos para se fazer, acompanhamos o ciclista iniciante em suas primeiras pedaladas, e ensinamos o Bê-a-Bá da bicicleta.
E tudo isso voluntariamente!
E tudo isso voluntariamente!
Fazemos isso porque acreditamos em uma cidade melhor, com um trânsito mais seguro para as pessoas, por meio da educação e orientação, e mais do que isso, porque nós também já fomos iniciantes e sabemos como é começar a pedalar em uma cidade urbanizada.
O projeto conta com uma plataforma (bikenajo.com.br) onde temos mapeadomais de 250 ciclistas voluntários do projeto em 26 cidades do Brasil.
O grande sucesso desta prática está no entendimento dos ciclistas urbanos de que quanto mais bicicletas nas ruas maior a visibilidade para este meio de transporte, de que o ato de pedalar com companhia traz mais segurança, e que uma bicicleta a mais pode significar um carro a menos no trânsito.
E agora queremos mais! Queremos atingir mais pessoas, causar uma diferença em mais e mais cidades. Mostrar que um trânsito mais compartilhado é possível.
Para expandir a prática do Bike Anjo, o projeto visa criar um site com um sistema automatizado que estimule e facilite a comunicação entre os Bike Anjos e pessoas que desejam começar a pedalar.
Este sistema automatizado possibilitaria que o projeto pudesse se crescer para outras ações, como elaboração de conteúdo mais detalhado com dicas no site, oficinas e cursos para quem quer começar a pedalar, campanhas de educação com instituições, entre outras ações.
Visite o projeto Bike Anjo: http://bikeanjo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário