sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O que já rolou em cinco meses do Programa de Proteção ao Pedestre


O que já rolou em cinco meses do Programa de Proteção ao Pedestre

30SET
Já são quase cinco meses. Desde maio, a Prefeitura de São Paulo tem trabalhado para mudar a relação das pessoas com o trânsito da cidade. A parceria? É com você e com os milhões de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres que diariamente transitam pela capital, que já acumula uma frota superior a sete milhões de veículos.
O trânsito de uma das maiores capitais do mundo está mudando e o respeito à vida está ganhando da pressa, da impaciência da intolerância e falta de cidadania. Já são 61% a menos de atropelamentos na região central da cidade.
Restauração de faixas de travessias, instalação de semáforos inteligentes com redução no tempo de espera, câmeras de monitoramento, faixas recuadas, gesto do pedestre, aumento da fiscalização e intensificação das multas para quem desrespeita os pedestres.
Ações estruturais importantes que também contaram com o apoio daqueles que diariamente trabalham para melhorar a segurança do trânsito. Espalhados pela cidade, orientadores de travessia, mímicos e agentes de trânsito informam, conscientizam e fiscalizam pela diminuição de acidentes, pelo fim das mortes.
Entidades públicas, privadas e do terceiro setor se uniram pela #preferênciaàvida e, juntamente com você e as outras milhares de pessoas que têm exercido a cidadania à frente do volante, em cima da bicicleta, na moto ou a pé, são responsáveis pelo sucesso da campanha e pela diminuição de acidentes.
É só o começo de uma guerra permanente. A cidade precisa de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário