quarta-feira, 4 de maio de 2011

PEDALINAS 2 ANOS - COLETIVO DE CICLISTAS - SP


O presente de aniversário das Pedalinas: uma oficina para mulheres que querem aprender a se equilibrar na bike e dar as primeiras pedaladas.
Equilibrar-se sobre 2 rodas. Enfrentar com segurança o trânsito. Achar simples a tarefa de trocar o pneu furado. Trocar ideias sobre o papel da mulher andando de bicicleta. Planejar viagens. E fazer tudo isso com muito prazer. Estas são as metas deste curso, que se inicia no sábado agora.
O curso é gratuito. Também não necessita de inscrição, basta comparecer aos encontros nos dias e horários estabelecidos que serão divulgados neste blogue. Sempre haverá uma parte teórica e uma parte prática - acreditamos que se equilibrar em 2 rodas é muito mais do que um mero exercício: às vezes, pode ser uma postura diante da vida.
.
DIA 7 DE MAIO: PROGRAMAÇÃO
10h | Início do Curso - Aprenda a andar de Bicicleta
Ponto de encontro: Praça d@ Ciclista
Importante: Não é necessário trazer bicicleta para esta atividade. Cada uma das participantes interessadas deve estar ciente das próprias condições em fazer exercícios.
Parte teórica: As pedalinas Jeanne Callegari e Verônica Mambrini falarão sobre a história da bicicleta, tipos de bike e sobre os principais componentes e acessórios. Você sabe o que é caramanhola? Cubo? E pinhão e garfo? Ainda falarão sobre como escolher uma bicicleta, fazer os primeiros ajustes e responder dúvidas gerais e perguntas ansiosas. Ouvi até dizer que finalmente será esclarecido “o que é uma bicicleta fixa”...
Parte prática: a depender do número de presentes, será avaliado o melhor local para a parte prática. Um parque, uma rua tranqüila ou uma praça nas imediações (não, definitivamente não queremos que ninguém se sinta desconfortável em plena Av. Paulista! Esta pergunta nos chegou algumas vezes por e-mail).
.
15h | Pedal: Encontro comemorativo
Concentração a partir das 14:30h na Praça d@ Ciclista
Mais do que simplesmente andar de bicicleta na rua, o objetivo deste encontro mensal é a troca de experiências, informações de mecânica, dúvidas existenciais e histórias de vários tipos. Iniciantes são bem-vindas!
Para esta atividade é necessário trazer bicicleta. Quem precisar de ajuda para chegar, favor enviar um e-mail para pedalinas.sp@gmail.com, informando o endereço de onde você virá. É permitido embarcar com a bicicleta no metrô a partir das 14h – aproveita!
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário