Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 4 de maio de 2011

BICICLETA DOS SONHOS ?


Cinco estudantes de engenharia, orçamento grande, e um ano: esta é a bicicleta perfeita?


Voilà! Esta é a superbicicleta supersofisticada da Universidade da Pennsylvania, uma das melhores universidadesdos EUA e do mundo. Foram cinco jovens, muitos dólares de financiamento e patrocínio, e liberdade para eliminar rodas dentadas e cabos desajeitados. Ela se chama Alpha.
Mas o que exatamente a torna tão especial?
Primeiro que a transmissão fica totalmente embutida no quadro da bicicleta. Há uma transmissão elétrica de três velocidades dentro do tubo central, controlado por uma tela LCD instalada no guidão. A tela também mostra o equipamento atual, distância percorrida, velocidade  e dados de cartão SD, que você pode inserir no leitor de cartão da bicicleta. (O cartão serve apenas para gravar as estatísticas dos seus percursos de bicicleta.)
 
Todos esses eletrônicos que acompanham a bicicleta funcionam com um dínamo, que fica no tubo da roda dianteira. A lanterna de segurança (com LEDs, claro) fica na traseira, para pedalar à noite.
E você já deve ter imaginado que o quadro é leve e feito com tubos de fibra de carbono, unidos por peças de alumínio, e tem embreagem eletrônica de titânio. Infelizmente, não foi informado o peso exato da bicicleta, mas vamos assumir que ela seja “incrivelmente leve”.
E, por fim, você jamais andará esta bicicleta: só foi feita uma, e ela não será produzida para venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário