sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Metrô adota esquema de emergência nos bicicletários das estações

 
Após o Metrô e a SPTrans suspenderem o convênio com a Serviços Digitais, empresa responsável pela recarga do bilhete único, por problemas de operação, agora a bola da vez é a empresa responsável pelos abrigos das bikes nas estações do Metrô.
Há 3 meses os bicicletários vêm registrando problemas e agora, o Metrô vai acionar um plano emergencial para o caso.
O Instituto Parada Vital, ONG responsável pelos estacionamentos das bicicletas, está com problemas financeiros. O Governo não repassa verba para a ONG. O Instituto se mantém com a exploração de publicidade e financiamento baseado em leis de incentivo.
Neste período, já houve relatos de furtos de bicicletas e bicicletários fechados.
O Instituo Parada Vital é responsável pelos bicicletários e empréstimos de bikes em 16 estações do Metrô (Sé, Carrão, Corinthians-Itaquera, Guilhermina-Esperança, Anhangabaú, Vila Mariana, Paraíso, Marechal Deodoro, Santana, Liberdade, Vila Madalena, Brás, Barra Funda, Santa Cecília, Armênia, Butantã).
A partir de amanhã (15), o Metrô adotará um plano alternativo junto com o Instituto em 4 estações (Anhangabaú, Palmeiras-Barra Funda, Guilhermina-Esperança e Butantã). O Metrô informa ainda que, por causa do problema, nos bicicletários das estações Anhangabaú, Palmeiras-Barra Funda e Guilhermina-Esperança não haverá empréstimos de bikes neste período.
Os demais bicicleários das outras 12 estações permanecerão fechados até que o instituto regularize o atendimento.  O Metrô informa que caso isso não ocorra rapidamente, será buscado alternativas.
Por Caio Lobo
http://viatrolebus.com.br/2012/12/metro-adota-esquema-de-emergencia-nos-bicicletarios-das-estacoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário