Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O projeto Sancabike, que disponibiliza bicicletas para empréstimo gratuito em cinco pontos de São Caetano

Bikes adaptadas chegam a S.Caetano
O projeto Sancabike, que disponibiliza bicicletas para empréstimo gratuito em cinco pontos de São Caetano, recebeu ontem os primeiros modelos de bicicletas adaptadas para idosos e portadores de deficiência física.
No termo de cooperação com a empresa Brasil e Movimento, gestora do projeto, foram reservadas 10% de bikes adaptadas, ou seja, 30 unidades do total de 300 que estarão disponíveis nas ruas em até seis meses.
"Isso não quer dizer que teremos apenas esse número de bicicletas. Como o projeto ainda está em fase de aceitação, vamos colocar menos unidades nos pontos, porém, se a procura por modelos adaptados for grande, aumentaremos as bikes nos locais de empréstimo", garantiu a diretora de Transportes da cidade, Cristina Baddini.Já existe projeto para construção de 50 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas que integrarão os bairros às estações de trem e do monotrilho.
A intenção é melhorar a qualidade de vida dos moradores, aliando exercícios à diminuição da poluição do ar. "A ideia visa criar cultura mais saudável na população. Os moradores poderão ir à padaria, mercado e até mesmo ao shopping de bicicleta, sem se preocupar com estacionamento", disse o responsável pelo projeto de implantação, Fábio Petenati.
Já estão em negociação estações em supermercados e no ParkShopping São Caetano. A proposta é que o usuário que fizer compras em supermercados usando bicicleta receba gratuitamente a entrega dos produtos em casa. Já os usuários de bike em shopping contarão com vestiário com chuveiros e armários para uso gratuito.
As bicicletas poderão ser utilizadas por moradores de outros municípios mediante cadastro por meio do site do projeto (www.brasilemovimento.com.br).
"Esperamos construir essa cultura de preferência pela bicicleta. Estamos pensando na saúde e no meio ambiente", afirmou Cristina.
O projeto também conta com aulas de bicicleta, para ensinar usuários a pedalarem pelas ruas e ciclovias da cidade em segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário