Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Bicicleta se conecta a celular e conta com sensor anticolisão


Bicicleta se conecta a celular e conta com sensor anticolisão
A Velo é uma bicicleta-conceito que deve encorajar até os nerds mais convictos a se exercitarem. Projetada para reduzir os problemas associados ao ciclismo, ela traz uma série de itens com tecnologia de ponta. Um dos recursos é um microprocessador capaz de se conectar a um smartphone para incorporar um mapa e fazer o controle dos freios e transmissão.
Velo, bicicleta conceito que se conecta a smartphone (Foto: Reprodução)A bicicleta-conceito conta com um microprocessador que se conecta a smartphones (Foto: Reprodução)
O protótipo é equipado ainda com um sistema anticolisão, que disponibiliza uma resposta tátil quando o ciclista está prestes a bater em algum obstáculo. Com a novidade, os criadores esperam oferecer um sistema de computação integrado para captura e utilização de dados sensoriais, monitoramento inteligente em tempo real, roteamento dinâmico e integração social.
Um dos fundadores, Jack Al-Kahwati, é engenheiro e trabalhou na Sikorsky e na BAE, duas grandes fabricantes de aviões dos Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente. Seu plano é lançar o projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter nos próximos meses. Um protótipo já está sendo desenvolvido e novos recursos devem ser incluídos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário