terça-feira, 14 de agosto de 2012

Projeto de compartilhamento de bicicletas ganha mais 5 pontos em SP

Ao longo da próxima semana, outros cinco estações serão instaladas.
Capital terá 20 pontos e 100 bicicletas disponíveis aos usuários.



Estação Cinemateca, em São Paulo, já está disponível para o empréstimo de bicicletas (Foto: Nathália Duarte/G1)Estação Cinemateca, em São Paulo, tem disponível o sistema de empréstimo de bicicletas (Foto: Nathália Duarte/G1)
O projeto de compartilhamento de bicicletas da Prefeitura de São Paulo ganhará mais cinco novos pontos de retirada e devolução a partir deste sábado (11). Ao longo da próxima semana serão instalados mais cinco novas estações de compartilhamento de bicicletas. Os novos pontos estão localizados nos Jardins e Pinheiros, na Zona Oeste.
Com estas novas instalações, o projeto denominado Bike Sampa contará com 20 pontos e um total de 200 bicicletas disponíveis para os usuários. A previsão é que, até o fim do ano, sejam cem estações e mil bikes disponíveis.



Pelo projeto, as bicicletas ficam disponíveis para a população em bases separadas por até um quilômetro de distância, cujo objetivo é facilitar a integração do ciclista às outras modalidades de transporte público.
As bicicletas ficam à disposição dos usuários todos os dias da semana, da 6h às 22h. Para usar o sistema compartilhado, é preciso preencher um cadastro na internet. A bicicleta pode ser usada por 30 minutos ininterruptos e quantas vezes por dia o usuário desejar. Para isto, basta que, após esta meia-hora, o ciclista estacione o equipamento em qualquer estação por um intervalo de 15 minutos. Para continuar utilizando a bicicleta sem intervalo serão cobrados R$ 5 por cada meia hora subsequente.
As novas estações estão localizadas nos seguintes endereços:
- Itaú Cultural, na Rua Leôncio de Carvalho esquina com a Alameda Santos;
- Metrô Brigadeiro, na Alameda Santos esquina com a Rua Maria Figueiredo;
- Alameda Joaquim Eugênio de Lima, esquina com a Rua José Maria Lisboa;
- Alameda Jaú, em frente à Rua Marília;
- Rua Estados Unidos, em frente ao número 368 da Rua Madre Teodora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário