terça-feira, 17 de julho de 2012

DUPLA FACE - RJ 24/07


O que você faz quando não está fazendo o que você sempre faz?
Muita gente tem projetos pessoais engajados e interessantes que merecem ser compartilhados entre amigos e interessados. Assim surgiu a ideia de organizar o Dupla Face. Encontros onde vamos realizar trocas de experiências entre pessoas que adoram criar, planejar e fazer algo diferente fora do trabalho.


Nessa primeira edição, o tema será sobre a busca de uma forma de transporte mais inteligente, através de bikes, revolução dos pedestres e ocupação do espaço público.


Nossos amigos desse evento serão:


BIKE ANJO
O objetivo do coletivo é ajudar
pessoas que querem começar a utilizar uma bike como transporte, ou até mesmo ensinar pessoas que nunca utilizaram uma a dar sua primeira pedalada.
Colaboradores espontâneos acompanham interessados, e dão dicas de como utilizar a bike para se deslocar pelas cidades com trânsito muitas vezes agressivo.
O projeto hoje já se espalhou por inúmeras cidades do Brasil. http://bikeanjo.com.br/




CICLOVIAS INVISÍVEIS
Projeto de graduação da fotógrafa carioca Michelle Castilho, que reúne em um blog fotos de usuários de bikes no Rio de Janeiro dividindo as ruas com os carros. Discutindo a segurança e compartilhamento das vias entre todos os tipos de veículos.
http://cicloviasinvisiveis.blogspot.com.br/




NUVEM MÓVEL
Coletivo carioca que discute a relação entre transporte e uso do espaço urbano. Através de música, arte e bikes eles defendem a retomada do espaço público e o respeito a ciclistas, pedestres e cidadãos.
http://facebook.com/anuvemmovel


LOCAL: COMUNA - R. Sorocaba, 585 - Botafogo
20h - Entrada Grátis


Realização: Coletivo Ovo + amigos 
http://coletivoovo.tumblr.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário