terça-feira, 31 de julho de 2012

Bike Expo Brasil - Bike Polo é um dos atrativos


Bike Expo Brasil - Bike Polo é um dos atrativos
A bike pólo é um esporte criado no município de County Wicklow, na Irlanda, em 1891, pelo ciclista aposentado Richard J. Mecredy. Ele é semelhante ao polo convencional, com a diferença de que, ao invés de cavalos, são usadas bicicletas. As quadras deste jogo têm presenciado, desde 2007, um nítido aumento do interesse por esta modalidade esportiva.

Novas equipes despontam ao redor do mundo. Já há representantes de bike pólo em países como os Estados Unidos, a França, a Índia, a Alemanha, o Paquistão, a Malásia, o Sri Lanka, a Indonésia, a Hungria, a Austrália, a Inglaterra, a Argentina, a Itália, o Canadá e a Suécia.

A maior parte dos esportistas utiliza as ‘fixedgears’, bicicletas fixas, aquelas de velódromo desprovidas de catraca e freio; substituindo os aros, muitas bikes apresentam lâminas de alumínio, com o objetivo de prevenir incidentes com os tacos. Este esporte é uma variedade do pólo tradicional, acessível não somente para uma elite, mas para quem desejar praticá-lo. Por esta razão ele já se transformou em um verdadeiro ‘boom’ nas metrópoles da Europa; agora já é possível verificar um crescente interesse também em São Paulo.

Durante a Bike Expo Brasil que acontecerá entre os dias 2 e 5 de Agosto no Center Norte, várias exibições desse novo esporte estará acontece.

Mais informações de como visitar a Bike Expo Brasil, visite o site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário