quarta-feira, 20 de junho de 2012

Empresas tchecas desenvolvem bicicleta voadora

Parceria deve apresentar o protótipo em setembro durante feira de engenharia na República Tcheca.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/24313-empresas-tchecas-desenvolvem-bicicleta-voadora.htm#ixzz1yOG8IsGk



De acordo com o site Czech Position, a engenhoca que você acabou de ver no vídeo acima pode se transformar em realidade em breve. Uma parceria firmada entre três empresas — uma fabricante de bicicletas, uma de design de aeronaves e outra de computação —, está desenvolvendo o protótipo de uma bicicleta voadora como forma de divulgar seus trabalhos.
A Flying Bike, cujo modelo será apresentado em setembro durante uma feira internacional de engenharia na República Tcheca, é uma combinação de mountain bike e rotores que lembram ventiladores gigantes. Segundo os fabricantes, a bicicleta poderá realizar voos de aproximadamente 5 minutos, chegando a 5 metros de altura e velocidades de até 50 km/h.
Além disso, a bike é elétrica, contando com uma potência de 47 kW e sendo capaz de levantar voo com um “piloto” de até 170 quilos. E pedalar é opcional, já que os rotores são movimentados por meio da energia gerada pela bateria.


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/24313-empresas-tchecas-desenvolvem-bicicleta-voadora.htm#ixzz1yOG0dD1v

Nenhum comentário:

Postar um comentário