Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ciclistas usam bom humor para pedir respeito no trânsito de Ribeirão


Ciclistas usam bom humor para pedir




 respeito no trânsito de Ribeirão



Passeio ciclístico reuniu cerca de 3 mil pessoas no Jardim Botânico.
Atletas e até palhaços participaram do evento neste domingo (10).



 
Cerca de 3 mil ciclistas participaram neste domingo (10) de passeio em Ribeirão Preto (SP) (Foto: Clayton Castelani/ G1)Ciclistas participaram neste domingo (10) de passeio em Ribeirão Preto (SP) (Foto: Clayton Castelani/ G1)




Nariz de palhaço e maquiagem branca. Os acessórios corriqueiros para o trabalho da clown Vanessa Reis, 32 anos, ganharam mais duas peças neste domingo (10) em Ribeirão Preto (SP): bicicleta e capacete, indispensáveis a todos os 3 mil participantes da 5ª edição do passeio ciclístico "Pedala Ribeirão".

A clown Vanessa Reis quer incentivar convivência entre ciclistas e motoristas   (Foto: Clayton Castelani/ G1)
A clown Vanessa Reis incentiva convivência entre
ciclistas e motoristas (Foto: Clayton Castelani/ G1)

A atividade que faz parte das celebrações pelo 156º aniversário de Ribeirão Preto, comemorado em 19 junho, foi uma oportunidade para casais, grupos de amigos e famílias aproveitarem a manhã ensolarada pedalando ao longo de oito quilômetros nas avenidas do Jardim Botânico.

PedidoO passeio, porém, também serviu para o pedido bem-humorado pelo uso da bicicleta como alternativa aos automóveis.
“Estamos aqui para mostrar que motoristas e ciclistas têm que conviver bem”, disse Vanessa, cujo grupo de teatro foi convidado pela organização para participar do evento.
DesrespeitoAcostumada às pedaladas em diversas cidades, a ciclista profissional Gimena Stocco, 23 anos, ressalta que são poucos os municípios brasileiros que incentivam o uso das bicicletas e, até por isso, quem insiste em pedalar no trânsito é desrespeitado. “Não faz parte da nossa cultura”.
Gimena afirma, no entanto, estar otimista com projetos como ciclofaixas de lazer em Ribeirão Preto e São Paulo, por exemplo, e que imagina ciclistas e motoristas convivendo amistosamente no futuro. “Acho que logo veremos essas mudanças”.
A ciclista Gimena Stocco participa de passeio em Ribeirão Preto (SP) (Foto: Clayton Castelani)A ciclista Gimena Stocco participa de passeio em Ribeirão Preto (SP) (Foto: Clayton Castelani/G1)









Nenhum comentário:

Postar um comentário