sábado, 21 de abril de 2012

Engenheiros criam músicas com manobras e pedaladas em bike modificada


A empresa japonesa COGOO criou uma bicicleta BMX personalizada, capaz de criar sons eletrônicos semelhantes aos aparelhos convencionais de discotecagem. Chamada deTurntable Rider, a bike permite que o ciclista faça mixagens em músicas sincronizados com movimentos, transformando as manobras e pedaladas em efeitos sonoros.
cogooTurntable Rider une bicicleta com aparelhagem de DJs (Foto: Reprodução)
O kit da bicicleta musical é composto por um fader instalado no guidão, que controla o volume, a velocidade e os efeitos das músicas; e por uma pequena peça colocada nas rodas, para que elas façam a função dos discos dos DJs, essenciais para a realização dos famosos scratches (ruídos semelhantes a arranhões). Além disso, há um controle sonoro presente nos freios da bicicleta.
Um dos responsáveis pelo projeto disse que o protótipo tem como objetivo juntar a cultura das ruas de forma divertida. A Turntable Rider poderá ser apresentada durante o Kaikoo Popwave Festival, um evento que acontece em Tóquio, no Japão, na próxima semana.É necessário muito equilíbrio e criatividade para usufruir do equipamento. O áudio e os efeitos sonoros, enviados por bluetooth através de um app desenvolvido para iPhone e iPod Touch, são manipulados pela bicicleta conforme os movimentos forem executados pelos ciclistas.

Via Engadget e Cnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário