sábado, 21 de janeiro de 2012

Bicicleta elétrica Faraday dá mostras de bons recursos para o dia a dia dos ciclistas


Bicicleta elétrica Faraday dá mostras de bons recursos para o dia a dia dos ciclistas


Apresentamos a bicicleta elétrica Faraday, que pode ter uma aparência bem simples, mas possui recursos muito interessantes. Seu conceito foi especialmente desenvolvido para a competição de design Oregon Manifest, realizada em outubro, e venceu o prêmio de escolha do público.
A base da bicicleta elétrica Faraday possui um sistema modular, permitindo a troca da bandeja de transporte de produtos por outros elementos complementares, como um assento para crianças. (Foto: Divulgação)A base da bicicleta elétrica Faraday possui um sistema modular, permitindo a troca da bandeja de transporte de produtos por outros elementos complementares, como um assento para crianças. (Foto: Divulgação)
A Faraday tem um visual retrô, lembrando as bicicletas dos anos 1920 e 1930. Os desenvolvedores tiveram o trabalho de colocar uma estrutura tubular bem definida em seu quadro, sem recorrer ao revolucionários designs que normalmente vemos em alguns modelos recentes de bicicletas elétricas. Fugindo do ar futurista, a bicicleta conta com para-lamas, suporte para transporte e poderia muito bem ser confundida com uma daquelas bicicletas de mercadinhos de cidades do interior.

A bicicleta ainda possui dois pinos na parte frontal, responsáveis pelo controle dos faróis do veículo, e sua base possui um sistema modular, permitindo que você troque a bandeja de transporte de produtos por outros elementos complementares, como um assento para crianças. Basta desaparafusar o módulo atual e instalar aquele que mais está conforme a sua necessidade no momento.
Mas não deixe se enganar pela aparência. A bicicleta desenvolvida pela Rock Lobster Cycles vai além disso. Sua configuração de alta tecnologia está escondida dentro do quadro. Os seus tubos paralelos escondem uma série de baterias de lítio, que enviam a energia para alimentar o hub do motor dianteiro. O sistema é controlado por uma caixa verde, localizada abaixo do cluster do assento.
A bicicleta Faraday ainda é um projeto conceitual e vai levar algum tempo para se tornar um produto comercial. Logo, não tem preço estimado, nem previsão de lançamento
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário