quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Obras Interditam Parque das Bicicletas

A partir do dia 19, mais da metade da área do Parque das Bicicletas, na Alameda Iraé, Moema, zona sul da cidade, vai ficar fechada. O parque será usado como canteiro de obras para o Metrô e deverá ter seu espaço limitado pelo menos pelos próximos dois anos.
O lugar será usado para a expansão da Linha 5-Lilás do Metrô. Apesar das obras, não vai haver uma estação dentro do parque. Na região serão construídos dois túneis que servirão para o estacionamento dos trens.
Ontem, um quiosque informava os frequentadores sobre a interdição. "Duas pistas e o playground continuarão funcionando normalmente", dizia o texto distribuído em panfleto.
Segundo nota publicada no site do Metrô, quando a obra terminar, a área será devolvida à população "totalmente reurbanizada e com o paisagismo melhorado".
Enquanto as obras estiverem em andamento, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação afirma que nenhuma atividade esportiva será restringida, mas os frequentadores precisarão se adaptar à nova área, cerca de 80% menor.
A Linha 5-Lilás tem hoje seis estações, começa no Capão Redondo e termina no Largo Treze, em Santo Amaro. A próxima a ser inaugurada é a Adolfo Pinheiro, na avenida homônima, prometida para 2013.
Além dessa, ganhará outras 10 novas paradas e fará ligação com a Estação Santa Cruz da Linha 1-Azul, com a Estação Chácara Klabin da Linha 2-Verde e com a futura Linha 17-Ouro.
A previsão é de que os novos trechos aumentem o número de passageiros transportados pela linha de 235 mil para 644 mil pessoas por dia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário