segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Com estilo e criatividade, as magrelas podem ser incorporadas à decoração da casa sem atrapalhar

Com estilo e criatividade, as magrelas podem ser incorporadas à decoração da casa sem atrapalhar

Xodó e meio de transporte, a companheira magrela deixa a sombria área de serviço e vai para sala. Vá lá que é menos por uma questão de vontade e mais por falta de espaço em pequenos apartamentos. Mas se você tem uma bike e não sabe onde guardá-la, não se aperte: confira as dicas de como deixar a casa mais charmosa com uma bike no meio da sala.

Estilosa, pode ser como um quadro pendurada na parede. Ou funcional e caseira presa à roldana, em um prático varal. Ou ainda compondo uma prateleira de madeira — ideia do designer americano Chris Brigham. Há uma infinidade de suportes — em geral, gringos — à venda. Mas é possível encontrar em lojas especializadas e peças práticas a partir de R$ 16.

“Tentei incorporar minhas bikes à decoração do meu micro ‘apertamento’. Não tenho uma garagem e como deixar as bikes apoiadas no chão sem atrapalhar a passagem. Então, pendurei as duas, uma atrás da porta de entrada e a outra na parede em cima do sofá”, explica a designer Elaine Pacheco.

Caso opte por pendurar a bike, a designer de interiores Marta Chassot sugere que a parede receba uma pintura lavável como látex brilhante, que facilita a limpeza. Se for apenas uma bicicleta, outra opção é pintar uma faixa com tinta preta ou aplicar piso epóxi, para evitar as marcas de pneus na parede. É só colocar fita crepe nas laterais e pintar o meio.





Caso opte por pendurar a bike na parede escolha pintura lavável

Nenhum comentário:

Postar um comentário