terça-feira, 11 de outubro de 2011

Acontece em SP: Passeio ciclístico e exposição de bicicletas italianas



Acontece em SP: Passeio ciclístico e exposição de bicicletas italianas

Na 2ª quinzena de outubro, a cidade de São Paulo recebe dois grandes eventos voltados aos ciclistas: uma pedalada, no domingo, dia 16/10, e uma mostra de bicicletas italianas no Conjunto Nacional, em exibição de 17/10 a 05/11.

Para o domingo dia 16/10, o passeio ciclístico “Pedalando bicicletas da Lombardia”, terá largada às 11h no Parque do Povo e chegada ao Parque do Ibirapuera, prevista para 12h,onde os participantes serão recepcionados no espaço temático “Italia comes to you” (Arena de Eventos), promovido pela ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo. No local, das 13h às 15h, haverá um workshop dirigido aos participantes do passeio, sobre as bicicletas e os roteiros italianos para o cicloturismo. Neste espaço, o público em geral também terá oportunidade de ver, em primeira mão, das 13h às 20h, a mostra das bicicletas Made in Italy, que seguirá a noite para o Conjunto Nacional, em São Paulo, onde ficará exposta até 05/11, abrindo ao público uma oportunidade única de conhecer de perto alguns dos maiores fabricantes de bicicletas e acessórios do mundo. A mostra integra a exposição “DNA Italiano”, que traz fotografias de 36 personalidades da cidade de São Paulo com fortes vínculos com o país europeu.  

O passeio ciclístico, que conta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de SP, é gratuito (mediante inscrição prévia até 14/10) e aberto ao público. Os participantes deverão levar suas bicicletas e ganharão um kit contendo camiseta, squeeze, boné e sacola de tecido. Após o passeio haverá sorteio de uma bicicleta.

A iniciativa é uma promoção da Região Lombardia, Unioncamere e ANCMA - Associazione Nazionale Ciclo Motociclo Accessori, e organização da Promos - Empresa Especial da Câmara de Comércio de Milão para as Atividades Internacionais.

Serviço

Passeio ciclístico “Pedalando bicicletas da Lombardia”
Data: 16 de outubro de 2011 (domingo)
Evento gratuito. Inscrições até 14/10 (ou até atingir o limite de inscritos) através do link http://www.italiacomestoyou.com/index.php?option=com_breezingforms&view=form&Itemid=96&lang=pt
Local: Parque do Povo (Mário Pimenta Camargo) - Av. Henrique Chamma, 490
Horário: 9h (concentração)/ 11h (largada) - retirada do kit das 9h30 às 10h30 (portando documento de identidade com foto original)
Mais informações: Os participantes deverão levar suas bicicletas e ganharão um kit contendo camiseta, squeeze, boné e sacola de tecido. Após o passeio haverá sorteio de uma bicicleta.
Distância do percurso 4 km; Idade mínima exigida para a participação no passeio de acordo com as normas da CBC é de *11 anos, completos até a data de cadastro/inscrição do participante. Se o participante for menor de 18 anos será necessária autorização por escrito do pai ou responsável, que podem ser feitas de acordo com o Item 4.2 do Regulamento. (* Crianças menores de 11 anos poderão participar desde que sejam acompanhadas por um responsável também inscrito no Passeio e com autorização, conforme Regulamento).

Workshop  “Bicicletas e os Roteiros Italianos para o Cicloturismo”
Data: 16 de outubro de 2011 (domingo), das 13h às 15h
Local: Espaço “Italia comes to you” – Parque do Ibirapuera
* Evento gratuito, dirigido aos participantes do passeio ciclístico.

Exposição de Bicicletas Italianas no Parque Ibirapuera
Data: 16 de outubro de 2011 (domingo), das 13 às 20h
Arena de Eventos - Parque do Ibirapuera/ Avenida Pedro Alvares Cabra, s/n – Portão 10
Exposição: gratuita/ aberta ao público

Exposição de Bicicletas Italianas no Conjunto Nacional
De 17 de outubro a 05 de novembro de 2011
Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2.073 (São Paulo – SP) - Piso Térreo
Exposição: gratuita/ aberta ao público
Horários: de segunda a sábado das 7h às 22h; domingos e feriados das 10h às 22h

Informações à Imprensa

clip_image002
RM Press - Assessoria de Imprensa & Comunicação Estratégica
Regina Di Marco     regina.dimarco@rmpress.com.br
Silvia Colaianni       silvia.colaianni@rmpress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário