quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Festival de Cinema na Inglaterra utiliza energia gerada por bicicletas


Para incentivar a sustentabilidade e a cultura, foi organizado um festival de cinema um pouco alternativo na Inglaterra: os espectadores poderiam ver o filme de graça, desde que pedalassem para produzir a energia necessária para a projeção do filme. Para deixar a experiência ainda mais completa, a exibição dos filmes acontece em lugares semelhantes aos dos filmes.
Ao total, 12 bicicletas são pedaladas para gerar energia to projetor e do sistema de som, além de algumas bicicletas infantis para as crianças ajudarem na dinâmica. Dessa maneira, é possível também fazer um revesamento dos ciclistas, que não precisam pedalar o filme inteiro.
O sistema usa geradores acoplados aos pneus traseiros, que alimentam as baterias que transferem energia para a transmissão. Se os ciclistas pararem de pedalar, o filme para de ser transmitido, o que incentiva ainda mais o revesamento dos participantes.
Clique nos links para mais informações sobre o Free Film Festival e o Eletronic Pedals, sistema de geração de energia usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário