sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Crianças têm mais facilidade para jogar games do que andar de bicicleta

Segundo estudo, 19% delas não apresentaram nenhum problema ao usar apps de smartphones, ainda que 9% não saibam amarrar os cadarços.
As crianças têm mais facilidade de interagir com jogos de computador do que andar de bicicleta, de acordo com um estudo da empresa de segurança AVG. 
Segundo o relatório, realizado com crianças britânicas entre dois e cinco anos de idade, 70% delas conseguem jogar games 'básicos' para PC, enquanto apenas 43% conseguem conduzir uma bicicleta.
Outro resultado interessante é que 19% delas não apresentaram nenhum problema ao usar apps de smartphones, embora apenas 9% conseguissem, por exemplo, amarrar os próprios cadarços. 
AVG também comentou que um quarto dessas crianças entrevistadas conseguiam abrir um navegador de web; enquanto 28% dos garotos e 29% das garotas sabem até realizar uma chamada pelo aparelho.
"A tecnologia mudou o cotidiano de ser pai e criar seus filhos – as crianças de hoje estão crescendo em um ambiente que seria inimaginável para os pais. Smartphones e computadores estão cada vez mais tomando o lugar da TV como ferramenta de educação e entretenimento", declarou o CEO da AVG, JR Smith.
"Como mostra nossa pesquisa, os pais precisam começar a educar as crianças cada vez mais cedo sobre navegação na web", comentou Smith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário