quarta-feira, 13 de abril de 2011

Go Pro é uma boa filmadora para gravar momentos de aventura


Quem pratica esportes como ciclismo, surfe ou algum outro esporte na água, sabe que às vezes seria bem legal registrar um momento especial da performance. Afinal, faz bem compartilhar manobras e movimentos difíceis de serem feitos. E mesmo que não seja para partilhar as imagens, o cenário da gravação pode ser impactante.
A filmadora Go Pro foi feita para filmar bem mesmo com exposição a vibrações, ao vento, à água e ao sol. Ela vem com acessórios que facilitam a gravação de imagens em movimento e permite registrar imagens de ângulos impressionantes.
A câmera é à prova d’água, possui lente grande angular de 170º e grava vídeos de 30 fps. Seu sistema é compatível tanto com Windows, quanto Mac OS. Além disso, você pode configurar a resolução da máquina com cinco modos. O melhor deles, faz videos em Full HD 1080p (1920x1080 pixels).
Go Pro grande (Foto: Divulgação)A Go Pro é ideal para gravações on board (Foto: Divulgação)
Gravações On Board
Se você tentar usar uma câmera comum, mesmo que compacta, para fazer gravação de esportes on board, provavelmente as imagens não sairão como as do Globo Esporte. Além disso, você pode até acabar provocando danos ao seu equipamento, como arranhões, quebra de lentes e outros.
E se for um atividade na água nem pense em levar uma câmera que não tenha recursos para isso, caso você queira manter a boa funcionalidade do produto.
Diferente da maioria das filmadoras, a Go Pro foi desenvoldida para ralizar gravações com a camera apoiada em suportes como skate, prancha, bicicletas e motos. E mais: as imagens podem ser feitas em alta definição. É a opção perfeita para gravações on board com imagens de alta qualidade.
Você pode conferir videos feitos com a Go Pro no site da filmadora.
Vale lembrar que se você não pratica esportes desse tipo, a Go Pro é desnecessária. Muitas pessoas acham interessante gravações em baixo d’água, mas para isso não é necessário uma filmadora como essa, existem outras opções com esse recurso. Como por exemplo, a daSanyo .
Afinal, o forte da Go Pro é a qualidade de vídeo. O áudio da camera deixa a desejar e as imagens no modo noturno também não são como as feitas à luz do dia. Ou seja, reflita bem quais são suas necessidades para não gastar um dinheiro com recursos que você nem vai usar.
Acessórios específicos
Go Pro 2 (Foto: Divulgação)Go Pro vem acompanhada de acessórios
(Foto: Divulgação)
Para cada atividade, a Go Pro oferece acessórios diferentes para acompanharem a camera. Todos vêm com a caixa de estanque anti-choque e à prova d’água, de até 30 metros (o case). Esse material é responsável por isolar a máquina de agentes físicos, como água e vento. É ele que também protege o equipamento das possíveis quedas.
Além disso, para cada modalidade, existem acessórios específicos de fixação. São esses acessórios que permitem a manutenção daGo Pro no suporte. Eles variam entre as categorias MotorSport, Surf e Helemet.
Por exemplo, para a Go Pro de capacetes, os acessórios são fitas straps, braço lateral 3D e fivelas de engate. Como o formato e a exposição dos suportes são diferentes, os elementos de fixação mudam de acordo com a necessidade. A Go Pro Surf vem acompanhada de adesivos de alto impacto e travas de engate rápido em borrachas.
Em nossos testes, os acessórios foram eficazes. Ficaram presos e não apresentaram problemas de resistência.
O áudio
Nós não temos dúvidas de que suas gravações feitas com a Go Pro ficarão bem mais agradáveis se forem editadas com uma trilha sonora. E isso, não só porque músicas acrescentam emoção. Na verdade, o som da filmadora não acompanha a alta qualidade das imagens.
No fundo, boa parte do que é ouvido nesse tipo de filmagem é o vento e ruídos do ambiente. O que não torna o som um grande problema.
Entretanto, se você precisa de uma filmadora com boa qualidade de áudio para fazer entrevistas ou gravações com grande exploração de recursos sonoros, é melhor procurar outra.
Usar a filmadora
A qualidade da imagem é boa, os suportes são eficientes, mas nem tudo é perfeito. O áudio fez a Go Pro perder pontos no desempenho e para as funcionalidades, a câmera vai perder pontos por não ser tão fácil de ser manuseada e pela ausência de um visor.
Quanto às ferramentas da Go Pro, recomendamos ler o manual atentamente para entender direitinho as funções e para saber o que significa cada sigla que aparece no menu.
Já sobre a ausência do visor, só temos que lamentar. Realmente é bem mais difícil alinhar a filmadora no ângulo que se deseja sem poder ver o que de fato está aparecendo. Fora que você só vai descobrir se o vídeo ficou bom ou ruim quando chegar em casa e conectar a Go Pro no computador ou se tiver um notebook por perto.
Outro ponto fraco na filmadora são os botões para ligar a máquina e para iniciar a gravação. A sinalização é feita através de luzes e emissões de beeps. Alguns usuários reclamam que dependendo da posição e do barulho não dá para saber se a camera está ligada e filmando ou não.
Ficha Técnica
TipoCompacta
Resolução1080p HD
Tipo de sensor1/2.5 "HD CMOS
TouchscreenNão
Cartão de memóriaSD de até 2 GB (não incluso)
ConexõesUSB e RCA
Dimensões4,2 x 6,0 x 3,0 cm
Peso167g
Prós
  • Gravação em High Definition.
  • Acessórios específicos de fixação.
  • Boa para On Board.
Contras
  • Gravação noturna.
  • Áudio mediano.
  • Sem visor.
  • Botão liga e rec.
Conclusão
Para quem não tem interesse em gravações ‘On Board’, não vale a pena. A Go Pro foi desenvolvida para gravar em suportes durante atividades como mergulho, surfe, skate e ciclismo. Para isso, ela é uma boa filmadora e ofecere componentes para facilitar a fixação em equipamentos que sofrem ações do vento, da água e vibrações. Ainda assim, o áudio e a ausência de um visor baixam a bola da camera.
fonte :



Nenhum comentário:

Postar um comentário