terça-feira, 29 de março de 2011

Usando o Twitter, ciclista pede ajuda e é atendida.


Pode parecer brincadeira, mas a ciclista Leigh Fazzina – que participava de um triátlon no estado de Connecticut – se perdeu em uma floresta que tem nada menos de que 300 acres (aproximadamente 1.214.056 metros quadrados) e ao passar por uma raiz tropeçou e na queda acabou quebrando o pescoço, o que deixou a norte-americana da Philadelphia sem se movimentar para solicitar socorro. Logo começou a gritar para que outros ciclistas pudessem ouvir, mas estavam longe demais, tentou ligar para um primo e a ligação não completava.
Com esperança ela resolveu usar seu perfil no twitter e escreveu: “Eu tive uma lesão grave e PRECISO de ajuda” e “Alguém poderia ligar para o resgate em Farmington e dizer que caí da bicicleta e estou presa na floresta”. Mary-Ellen Harper, diretora do corpo de bombeiros de Farmington disse que recebeu ligações logo em seguida do post e elas vieram de cidades como Nova York e Chicago.
Logo em questão de minutos já se ouvia o barulho das sirenes, o socorro chegou. David Redl, que é representante da Associação Internacional de Telecomunicações por Tecnologia Sem-Fio, disse que é comum que, mesmo em parques ou áreas afastadas da cidade, o sinal para ligações de voz seja fraco mas o usuário ainda consegue enviar mensagens de texto ou acessar o Twitter, por exemplo.
Acho que a idéia de fazer trilhas ou se aventurar em eco-turismo deve ser acompanhada ao menos de um celular, não se sabe se você vai precisar dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário