quinta-feira, 17 de março de 2011

TERREMOTO TSUNAMI NO JAPÃO : sobreviveu.. e agora... use bicicleta... é uma das soluções até mesmo depois de grandes catastrofes.

As fotos selecionadas a seguir foram divulgadas por grandes agências internacionais de notícias. Que devem ter dezenas de centenas de fotos da trágedia no Japão. Inspirei-menesta fotoreportagem do Daily Mirror. Palavra chave: struggle to survive.


Imagens valem mais do que mil palavras. E estas imagens aqui dizem que, apesar de tudo o que aconteceu, a vida pode seguir seu rumo. Quando tudo ao redor ruiu e parou, basta ter esperança e usar as ferramentas certas. Usar o que está à mão, aquilo que depende da força humana e de um caminho a seguir.



Talvez a maior qualidade da bicicleta seja estar tão próxima ao que há de mais humano em nós.
Sua funcionalidade depende somente do corpo humano e da energia dos músculos – que é a mesma energia de estarmos vivos.
O espaço de uma bicicleta é a dimensão do corpo humano. Praticamente, onde uma pessoa pode passar caminhando, a bicicleta passa também. Não é preciso pistas de 4m de largura. E não são pequenas fissuras no solo que a impedem de seguir adiante. Porque elas podem ser empurradas ou carregadas nos braços. E depois: seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário