terça-feira, 8 de março de 2011

GPS para ciclistas informa trajetos e batimentos cardíacos



Quem pratica esportes como o ciclismo costuma avaliar seu desempenho, medindo o tempo gasto para percorrer um trajeto, a velocidade média etc. Pensando nesse público, a Garmin lançou o Edge 800, um GPS para os ciclistas que querem informação completa da rota.
Vários recursos do aparelho são próprios para quem anda de bike. Dois estão mais relacionados ao mapa. Um é o Basecamp, que dá informações topográficas do terreno, como subidas e descidas. Ele permite que as rotas sejam programadas no computador antes, determinando pontos do trajeto que o usuário preferir.
O outro recurso é o BirdsEye. O programa, que acompanha o dispositivo, oferece mapas em alta resolução sem depender da conexão do GPS. Durante a navegação é possível ter uma noção maior do que está ao redor.

A função que deve agradar mais aos ciclistas não tem nome. Na verdade, são várias opções do aparelho que analisam a rota, dão informações como velocidade, altura e tempo e, se conectados a um medidor de batimentos cardíacos, mostram até como está o corpo durante o trajeto.
Para fechar o pacote, o site da Garmin vem com uma espécie de rede social, o Team Garmin. Conectado lá, o ciclista pode compartilhar trajetos e analisar as rotas de outros usuários. Realmente, um prato cheio para quem pratica o esporte sobre duas rodas.

O GPS tem uma tela sensível ao toque de 2,6 polegadas e acompanha um suporte para a bicicleta. Ele aceita cartões microSD para transferir os dados do computador. O gadget também é à prova d’água. O preço sugerido pela fabricante é de 500 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário